domingo, 17 de junho de 2012

Felicidade



" A vida nem sempre é romântica. As vezes, é realista"
Pretty Little Liars

 A felicidade que eu acredito não é essa que querem me impor, mas a que eu realmente acho ser importante.  Não deveria existir mais de um tipo de felicidade, mas existe. Felicidade está diretamente ligada no que está no mais profundo do seu interior. Naquilo que te dá forças e vontade de acordar todo dia. Naquilo que te faz rir ou até mesmo chorar. Naquilo que te faz querer ser uma pessoa boa.
Felicidade pra mim é estar perto de pessoas que eu amo, que eu gosto ou simplesmente aquelas pessoas que me fazem sorrir. Felicidade pra mim é poder dançar de maneira bizarra sem se importar se estão achando você ridículo. Algumas vezes felicidade pra mim é um copo de Vodka, sim, vodka me faz querer ser uma pessoa melhor.Qualquer coisa que me faz querer mudar nem que seja um pouquinho já considero felicidade.
Felicidade é simplesmente tudo que importa.

domingo, 10 de junho de 2012

Futuro


"Futuro. Esse período de tempo no qual os nossos negócios prosperam, os nossos amigos são verdadeiros e a nossa felicidade está garantida."
Ambrose Bierce

O que fazer quando surge aquela incerteza sobre a vida? Quando você começa a achar que tudo que fez está errado e fora dos planos. Comecei a questionar se tomei/estou tomando os caminhos corretos. E não acho que  isso seja reclamar da vida, é simplesmente questionar se tudo está correto.
Acho que é normal ter duvidas quanto ao destino. Sempre planejamos tanto, esperamos tanto dele e as vezes simplesmente não vemos ele se concretizar e isso é tão frustrante. Ter que recomeçar, voltar a sonhar, planejar e arquitetar é cada vez mais difícil. Tenho medo de chegar uma hora em que eu simplesmente pare de esperar e comece a simplesmente aceitar o que a vida me ofereça. Que eu pare de querer fazer a diferença e aceite que serei apenas mais um.
Não gosto de pensar que tudo já está escrito e que por mais que eu me esforce o que é meu já está escrito ou pré planejado pelo destino. Quero ter o domínio pelo meu futuro. Quero poder esperar que o que eu espero e acredite tenha alguma, nem que seja bem pouca interferência sobre o meu futuro.


"Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. Concepção antiga, é presente em algumas mitologias, como por exemplo, na mitologia grega, através das Moiras, mas também em correntes filosóficas, como é o caso do fatalismo." 
 
Não gosto do destino, prefiro acreditar no futuro, num futuro que tudo possa ser mutavel e tangivel. um algo que possa ser verdadeiramente modificado e planejado, Algo que possa ser escolhido ou no mínimo alterado.

Greve, em particular a dos professores

Me deu uma vontade de escrever, daquelas que eu tinha há anos atrás; eis que o blog está aqui, pronto para satisfazer o meu desejo repentino. Mas estou diferente em muitos aspectos, e tanta diferença tem que se mostrar, se não na maneira de escrever, no tema exposto.
Muito pouco se ouve sobre a greve nacional dos professores, em relação ao que se deveria ouvir visto a dimensão que toma, principalmente porque a grande mídia, quando fala, desmotiva e desvaloriza a greve. E embora seja muito triste, é óbvio o motivo de tal ataque. A greve é um instrumento muito poderoso de luta dos movimentos sociais e classes trabalhadoras contra as opressões cotidianas geradas pela lógica do capital, e que sempre irá afetar o lado mais fraco: o lado sem grana.
Eu não sei qual é a sua opinião sobre a greve, e acredite, eu entendo porque você tende a achar que não é uma coisa boa; e vou dizer o porquê. Você liga a TV e assiste o Jornal Nacional, vai na banca e lê a Folha, vai em algum consultório e lê a Veja (enquanto espera para ser atendido); além disso você é movido, assim como toda a nossa sociedade, pela lógica (individualista) do capital, então sempre que pensa na greve, pensa primeiro em como isso te afetaria; sendo que no caso qualquer um que esteja em uma instituição federal de ensino superior se sentirá lesado por possivelmente perder aulas ou ter que repor durante as "férias".
Acho que isso mostra, por mais que não esteja claro, que sou sim a favor da greve nacional, e mais, apoiaria uma greve estudantil concomitante pois daria ainda mais união a uma luta, a meu ver, mais do que justa, legítima. A greve é um instrumento a toda classe trabalhadora injustiçada (várias) que se unifique e lute com embasamento político e argumentos sólidos; e um instrumento formidável diga-se de passagem.
E o que os professores reivindicam é um salário decente (todos concordam com isso), uma jornada de trabalho mais justa, em que se incorpore ao salário de fato as gratificações (ao redor de 13 diferentes se não me engano), que exige ainda mais do profissional (e todos concordam que deve receber de acordo com o exigido). Eles se baseiam em uma pesquisa do Dieese, um órgão legítimo (não lembro direito, mas fiquem a vontade para pesquisar, Dr. Google ta na mão - para quem já está lendo esse post obviamente) que fez um levantamento do mínimo que um professor de ensino superior deveria ganhar no Brasil e chegou a exorbitantes R$ 2.399,00 mensais (dinheiro PRA CARALEO né senhores deputados?).
Acho válido pensar primeiro em você e ver se te prejudica ou não, mas por favor, pense também no outro lado, leia também quem pensa diferente, sempre RESPEITE as opiniões que divergem da sua e fortaleça sua argumentação lendo os DOIS LADOS.
Espero que não tenha perdido seu tempo.