quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cansaço


“Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada”
Clarice Lispector


Achava que ficar cansado era só quando você corria muito ou fizesse algo que exigisse muito esforço físico, mas ultimamente tenho estado cansado de uma maneira diferente, de uma maneira que eu nem ao menos consigo descrever.
Estar cansado te deixa bem triste e nostálgico, parece que tudo um dia foi melhor e que o agora é bem difícil simplesmente continuar caminhando.
Acreditava que o caminho seria muito mais simples e menos doloroso, até acredito que quando as coisas são muito fáceis elas possuem um gosto diferente. Tenho percebido que tudo anda muito mais difícil do que o normal. Não é possível que tudo continue assim. Por que se tudo continuar nesse nível, não sei por quanto tempo mais conseguirei continuar caminhando.
Estou caminhando e pretendo continuar assim, acho que isso é o certo a se fazer e espero muito que isso seja recompensado um dia. E não acho que seja pedir demais que pelo menos um pouco da recompensa apareça, para “dar um gás”,força ou simplesmente um novo ânimo.    

domingo, 6 de maio de 2012

Gratidão




"Ingratidão é uma forma de fraqueza. Jamais conheci homem de valor que fosse ingrato."
Johann Goethe

Existe algumas coisas fodas nesse mundo, mas uma coisa que me irrita muito é a falta de gratidão, ingratidão.
Acho que uma das piores dores do mundo é saber que tudo que você fez por alguém não valeu de absolutamente nada. E que ela está pouco se preocupando se feriu ou não você.
As pessoas muitas vezes não conseguem perceber o valor das coisas. Não conseguem perceber que elas estão sendo verdadeiros monstros.
Existe uma qualidade que eu admiro muito, é a de saber o valor das pessoas. É a de saber que as pessoas são importantes para sua vida e que sem elas talvez nada tivesse sentido.
Então, saiba o valor das pessoas e seja grato por elas existirem na sua vida. Talvez sem elas nada tivesse sentido.

"Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter."
Gustave Flaubert

terça-feira, 1 de maio de 2012

SEMPRE



"Não me alimento de 'quases', não me contento com a metade! nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada."
Marilyn Monroe

Aprender é muito doloroso, mas faz bem para a alma. Não me canso nunca de aprender e de tentar ser uma pessoa melhor. Demorei pra perceber como certas coisas só servem para nos fortalecer. Você não é obrigado a ser 100% forte o tempo todo, você só precisa fazer com que as pessoas não vejam suas fraquezas. E se for mostrar pra alguém, saiba muito bem para quem  .
Uma pessoa pode ser genial, talentosa ou forte. Mas dificilmente conseguirá ser todas essas coisas. Você só precisa conseguir fazer com o que seu melhor fique mais evidente do que seus defeitos.
Descobri que você não precisa de ninguém, você precisa de você e de mais ninguém. Me cansei de esperar das pessoas que elas sejam generosas ou gratas.As pessoas simplesmente não são. E aprendi que eu consigo ser feliz sozinho, na verdade não precisa ser feliz você só precisa fazer as pessoas acreditarem que você é feliz.
E se você conseguir pelo menos que as pessoas acreditem que você está bem, isso ajudará muito a você realmente estar melhor.
Seja forte, talentoso e feliz. Seja o melhor que você puder ser, não economize esforços para atingir os objetivos. Estude, lute e trabalhe SEMPRE pra fazer tudo de melhor que puder. Seja SEMPRE o melhor em tudo. Vai valer a pena. Tem que valer a pena.