segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O futuro



"O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade."
Victor Hugo

Feche os olhos, e imagine como você quer que sua vida seja daqui a alguns anos. É difícil imaginar isso...

Você venceu, enquanto todo mundo tentou te provar que você não seria capaz, você conseguiu. Todos fizeram de tudo para você cair, mas por algum motivo que nem você sabe qual é você continuou em pé. Você simplesmente conseguiu mostrar a todos que eles estavam errados...

Ai você vira pro lado e vê a pessoa que você mais ama feliz, ela está feliz por você simplesmente estar do lado dela. Ai você mais uma vez percebe que você venceu...

Não foi fácil, por muitas vezes você achou que não iria conseguir, mas você conseguiu. Você jogou na cara de todo mundo que você foi capaz. Muitos fizeram de tudo pra acabar com você, mas você venceu. Você é indestrutível...

E então mais uma vez você olha ao seu redor e percebe que tudo que te aconteceu só o deixaram mais forte. E você se dá conta de que quando você decidiu fazer seu próprio destino você estava certo...

E você novamente olha toda sua vida e percebe:
- Eu nunca estive tão feliz antes.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

invisível




“A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas.”
Gonzalo Torrente Ballester

Você se sente idiota por acreditar que irão fazer por você o que você faz pelos outros? Bem-vindo ao clube.
É muito estranho pensar nas pessoas e idealizar coisas, e você simplesmente nunca fazer parte dos planos para ela. As pessoas costumam ser egoístas e nem ao menos perceber. Só que não espere que eu vá te avisar sobre o seu egoísmo porque isso não vai acontecer.
Mas o pior é sofrer por isso, você fica triste por não ser lembrado ou ser deixado de lado, e a pessoa é incapaz de perceber isso. Não é que você exija 100% de atenção o tempo todo, mas é que de vez em quando é bom se sentir necessário.
E o que você faz para mudar toda essa situação? NADA. Você deixa as coisas do jeito que estão e torce para que um dia comece a ser notado. Ser invisível o tempo todo é BEM cansativo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Beleza

Eu resolvi voltar a escrever sem um motivo particular.
E sem um motivo particular decidi por uma frase em cada linha.
De repente vislumbrei que a beleza está nos olhos de quem vê.
É engraçado isso.
Eu já compartilhava essa idéia, mas agora sinto ela mais viva.
Pense por exemplo naquelas montanhas rochosas, Canyons né?
Eu nunca achei uma imagem tão bela, mas outros acham por algum motivo.
Geralmente imagens que nos mostram a nossa pequenez são bonitas.
Mas se você pensar na tristeza que existe em uma montanha deserta, ela não será mais bonita.
É tudo uma questão de perspectiva.
Pessoas de cabeça para baixo não são bonitas, por exemplo.
Quer dizer, são se você se concentrar nos rostos; eu acho.
Obrigado palavras, eu já parei de chorar.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SENTIR




"A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos."
Érico Veríssimo

Você pode viver cercado de pessoas e mesmo assim se sentir sozinho, é estranho se sentir assim. As pessoas geralmente não conseguem entender. A maioria acha que você só está triste e que logo vai passar. Mas essa sensação não passa. Ela fica e cada vez ela consegue ser mais dolorosa. Não é carência, não é solidão é algo diferente.
Você tenta muito se sentir bem, faz um esforço sobre humano para se sentir bem, mas simplesmente não consegue se sentir melhor. E o fato de não conseguir acaba afastando as pessoas que você tem por perto, e na verdade não é culpa delas, elas apenas não conseguem entender o quanto você está se esforçando. Elas acreditam que você está assim por não conseguir resolver seus problemas ou por ter uma vida “complicada” demais.
Você vai vivendo, algumas vezes se sentindo verdadeiramente bem, mas outras se sentindo péssimo. Mas você sobrevive. Você SEMPRE sobrevive, não é a primeira vez que você se sente assim, mas você reza e torce muito para que seja a ultima. Porque você já está cansado, você só quer se sentir igual a todo mundo. Você não quer uma felicidade utópica ou algo assim. Você só quer ser igual a todo mundo. Buscar um jeito de se sentir verdadeiramente bem. Achar uma maneira para que você se sinta VIVO.