quinta-feira, 12 de julho de 2012

São Lembranças - Ínicio - IV


"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente."
Mário Quintana


Sabia que devia fazer isso, mas mesmo assim não tinha coragem. Já tinha feito muitas coisas erradas, não queria continuar vivendo no erro, queria poder acabar com tudo isso. Queria muito escapar dessa culpa que sinto.

-Francisco?!
-Oi Guilherme.
-Preciso falar com você!
-Já está fazendo isso.
-Pode me encontrar?
-Na verdade não.
-Preciso de verdade conversar.
-Porque eu deveria?
-Fran...
-Depois de tudo que aconteceu, você realmente acha que existe alguma chance das coisas voltarem ao normal?
-Você nem me deixa falar.
-Porque eu deixaria? Quando precisei você simplesmente não me deixou falar. Você não me deu nenhuma oportunidade de tentar me explicar. E agora você me liga e pede para eu te escutar?
-Fran, me desculpe, por favor.
-Tô cansado Guilherme.
-Francisco, ao contrário de você eu sou um verdadeiro idiota. A Silvana me enganou. Ela conseguiu me manipular como se eu fosse um idiota, você consegue imaginar como é difícil pra eu admitir isso?
-A silvana está morta e mesmo assim ela não consegue me dar sossego. Essa menina sempre foi a pior coisa que aconteceu na minha vida.
-Eu sei disso e lamento muito por tudo que aconteceu. É por isso que estou tentando ajeitar as coisas.
-Se é tão importante pra você, te desculpo. Mas isso vai mudar o que?
-Não sei, Só queria tentar mudar as coisas. Corrigir o que fiz de errado.
-Acho que está no caminho certo. Só não acredito que as coisas voltarão ao normal.
-As coisas nunca mais serão as mesmas, só quero que pelo menos as coisas sejam melhores daqui pra frente...
-Obrigado por tentar.
-Obrigado por me deixar tentar.


Eu sempre achei o jeito do Francisco ver o mundo muito peculiar. Ele era muito critico e exigente com todos, mas principalmente era muito exigente com ele mesmo. Ele acreditava que poderia fazer do mundo um lugar melhor, e o que me sinto pior é que eu ajudei ele a perder toda essa vontade. Se naquele dia eu simplesmente tivesse feito tudo diferente, poderia tudo ter tomado outro rumo. As vezes eu acho que Francisco teria coragem de fazer algo com a Silvana. Mas nunca imaginei que ele teria coragem de matar ela, Não que eu ache que ele tenha feito isso. Mas alguém fez, agora só falta descobrir quem teria coragem de fazer isso. São tantas pessoas que teriam motivos para fazer isso, mas agora quem realmente teria coragem de fazer isso com ela?
Pensando bem, até eu teria motivos para fazer isso, Silvana conseguiu destruir a minha vida. Conseguiu destruir a vida de todo mundo que eu conhecia. E sinceramente não estou nem um pouco triste com o que aconteceu com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário