terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Toda pedra no caminho você pode retirar?

Eu queria ser um pouco mais forte, ter forças para encarar as pedras que aparecem pelo caminho. Mas não sou.Eu realmente me esforço para ser positivo e não sofrer por antecedência, mas eu sofro. E agora Em um momento em que estou tão sozinho tudo parece ser mais difícil, Tecnologias diminuem fronteiras mas não as destroem, Seria mentira se eu falasse que não foi bom saber que eu posso contar com algumas pessoas, simplesmente pegar o telefone e saber que ela atenderia e me escutaria, isso me dá um pouco de força.
Mas o pior é a sensação de não poder fazer nada, nem poder estar presente.Eu queria ter o controle da situação e falar NÃO, ISSO NÃO VAI ACONTECER OUTRA VEZ.Mas eu não posso, unica coisa que posso fazer é torcer e orar. E eu sinto que não é o suficiente, pelo menos não melhora o que eu sinto.
E por mais que muitos me julguem, sim eu tenho a capacidade de amar e mais ainda de sofrer por alguém que amo.
Só que a minha maior dificuldade é em lidar com o sofrimento e com os problemas, as vezes acho que não sou forte o suficiente, e se já fui uma vez, não conseguiria ser outra vez.Só que o mundo não é do jeito que eu quero, ele simplesmente É do jeito que é.
Acho que esse foi o post mais pessoal de todos, mas eu realmente precisava escrever isso em algum lugar,e foi aqui.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A falta que me faz.


É estranho sentir falta, acho saudade forte demais. Sentir aquela sensação boa de nostalgia, de simplesmente nada fazer apenas ficar “remoendo” o passado. Tantas lembranças, tantas coisas se passaram e apesar de muita coisa ter mudado, aqui (Brazópolis) ainda é onde eu encontro paz, paz de espírito, paz de corpo, paz de vida, paz de paz. Por mais que eu tente fingir que nada disso me importa, me importa e muito.
Aqui é o melhor lugar para eu lembrar quem eu sou, foi daqui que eu vim. Sempre achei que nunca deveria sentir falta daqui, que se sentisse demonstraria fraqueza, e eu ser fraco? Nunca poderia admitir isso. É estranho o fato de que quanto mais eu me acostumo com o novo mais falta me faz o antigo. Sinto falta de ter que implorar para minha mãe me deixar ficar 30 minutos a mais na praça num sábado à noite, e lembrando que 30 minutos a mais representava que eu chegaria em casa 22:30. Hoje em dia 22:30 estou saindo da faculdade, sinto falta de pagar 2,00 reais em um cachorro quente, hoje em dia se acho um por “cincão” já fico feliz porque “to no lucro”. Sinto falta das professoras de matemática como a Claudina e de Física como a Regina Costa. Que praticamente nos obrigava a entender a matéria, a fazer as contas e a pensar. Hoje em dia meu amigo, fico feliz de ter conseguido aprender a ligar aquela tal de calculadora HP-12C. E toda vez que vejo um FV,PV,PMT numa calculadora ou qualquer outra coisa que esteja num livro do Gitman, sinto tanta falta de Bhaskara ou de qualquer outra aula do colégio. Sinto falta de sair na rua e conhecer todo mundo, poder chamar seu vizinho pelo nome, hoje nem sei quem são meus vizinhos ou de onde eles vieram. Essas e diversas outras coisas me fazem sentir muita falta do passado, de quem eu era.
Brazópolis me proporcionou os melhores amigos que alguém possa querer ter. A melhor família, a melhor vida. Então é muito difícil olhar para trás e não sentir falta de tudo isso, acho que sentir falta não é o correto. É SAUDADE mesmo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

minipost - Férias

Então, minhas férias estão chegando ao fim =( é estranho porque sempre faço um milhão de planos para as férias e quando realmente estou de férias não tenho vontade de fazer nada só de dormir. Estava com 7 livros para ler nas férias, li só um e estou na metade de outro, mas também consegui ver as 4 temporadas de Skins ( vale muito a pena ver) e também assisti a todos os episódios lançados até agora de How i met your mother. Tinha planos de ver vários filmes, vi vários mas não todos que eu tinha em mente. Bebi bastante nas férias, andei na avenida paulista descalço as 7 da manhã pós balada.
Comecei a ouvir muitas coisas novas nessas férias, como estou um pouco sem o que postar vou postar o que eu considero minhas melhores descobertas das férias: M. Ward, Cash Cash, Mark Salling, Christian TV, Cat Power, Hurts, Chairlift, Au Revoir Simone, Alex Gardner, Hadouken! A maioria desses segue o estilo Indie ou Eletrônico.
Então, se eu for concluir as férias foram proveitosas, dormi MUITO, mas também fiz muita coisa.
Então posso considerar essas férias como algo positivo, Sem contar que ter uma overdose de amigos também foi BEM maneiro. Sei lá para mim essas férias foi um bom momento para pensar e tentar começar de novo, mudar, e ter forças para tudo que vai começar a partir de agora.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Paragrafraseando

Então, plenas férias, nada para se fazer, ideal seria usar o blog como veículo de fulga do tédio. Pena que minha mente não esteja disposta a produzir nada que se encaixe no que eu imagino como post; motivo da ausência de textos meus nas férias, além de eu não desfrutar sempre que desejo de internet nas férias; é triste, eu sei. Lado positivo, nas férias sempre descubro o quanto ela não é indispensável para a minha sobrevivência.

Na verdade estou meio decepcionado, queria aproveitar a folga de tempo (que eu tinha em Campo Grande mas era preenchida por "preguí") para fazer um post legal, no mínimo criativo, como considero alguns dos quais já produzi. Ao menos o recesso me serve para aumentar o lexico; juro que estou tentando. Voltar a ler está se saindo mais difícil do que eu previa, embora eu não tenha escolhido uma leitura leve para fazê-lo.

Estou com vontade de voltar para Campo Grande logo, já bateu a saudade das pessoas, do cotidiano que eu quero alterar, dos lugares, da vontade que prometi ter e não vejo a hora de cumprir (espero que não passe; inclusive); o que é bom, já que com o passar dos anos minhas férias serão cada vez mais curtas.

Esses parágrafos minúsculos estão começando a me incomodar, não consigo evoluir muito uma idéia no presente momento e estou ficando chateado (drama não né?), boa noite a todos; até porque ninguém dorme cedo nas férias.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

1.Onde você estava quando 2011 começou? No Recanto João de Barro
2. O que você fez em 2010 que você nunca tinha feito antes? Viagem de avião
3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2011? Nunca cumpro nada do que prometo, mas sempre prometo.
4. Você foi a algum show em 2010? Sim, Raimundos(com Tico Santa Cruz) acho que só =(
5. Você procurará um novo emprego em 2011? Talvez
6. Você bebeu muito em 2010? Sim
7. Você viajou ? Sim, Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu no começo do ano e Campo Grande dois finais de semana seguidos no final do segundo semestre do ano.
8. Qual foi sua maior conquista em 2010? Nada muito interessante eu acho.
9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2010, e mudar alguma coisa, o que seria? Todo o meu 5º semestre da faculdade
10. Você ficou doente ou ferido? Nada muito sério
11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? Perfume Play - Givenchy, iPod, Celular novo e algumas roupas.
12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos? Muitas pessoas se mostraram excepcionais (no bom sentido) esse ano.
13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?Principalmente o meu
14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro? Roupas
15. O que te deixou muito feliz? Ter ido para Campo Grande
16. Qual música sempre vai te lembrar de 2010? Tik Tok – Ke$ha . Tocou pra caralho ano passado.
17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste? Não me lembro exatamente como eu estava um ano atrás.
18. O que você queria ter feito mais? Estudado mais
19. O que você gostaria de ter feito menos? Eu queria ter me preocupado menos, com coisas que não valiam a pena.
20. Como você passou seu Natal? Comendo, no Natal só faço isso.
21. Qual foi a coisa mais inesperada que aconteceu em 2010? Ter sido convidado a me retirar da minha republica.
22. Você se apaixonou em 2010? Na verdade não.
23. Qual foi a maior mudança para você em 2010? Ter que voltar a morar com meus tios, foi difícil ter que me readaptar a algumas coisas, como dividir quarto e ter horário para algumas tarefas.
24. Quais foram os seus programas de TV favoritos? American Idol, Gossip Girl, Glee e Hellcats acho que só.
25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano? Odiar não é a palavra, mas uma pessoa em especial tem TODO o meu desprezo.
26. Qual foi o melhor livro que você leu? Memórias de uma gueixa.
27. Qual foi a melhor descoberta musical? O musical - O despertar da primavera.
28. O que você queria e conseguiu? Viajar.
29. O que você queria e não conseguiu? Ter me dedicado aos estudos.
30. Qual foi o seu filme favorito em 2010? Harry Potter e A rede social
31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)? Fiz 21, Fui a um rodízio de pizza com alguns amigos.
32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor? Ganhar na loteria.
33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2010? Conforto,preço e durabilidade. Mas me visto de uma maneira bem comum.
34. O que manteve sua sanidade? Tirando os remédios? Música, meus amigos e os livros.
35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou? Dilma Rousseff
36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2010. “He woke up from dreaming and put on his shoes
Started making his way past
Two in the morning
He hasn't been sober for days
Leaning now into the breeze “
37. Do que você sente falta? De MUITAS coisas.
38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2010? Conheci muita³ gente que merece ser lembrada nesse ano que passou e também “reconheci” muitas pessoas que se mostraram ser melhores do que eu “conhecia”.
39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2010. Que algumas pessoas que você conheceu a um dia podem se tornar mais especiais do que pessoas que você conhece a anos.
40. Quais são os seus planos para 2011? Está descrito no post abaixo ;)

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano novo vida nova.


Nesse ano prometo que tudo será diferente.
-Não protelarei durante todo o ano para me ferrar no final.
-Os sofrimentos serão menores. Porque eu vou parar de me preocupar com pequenas coisas e me dedicar somente ao que realmente for importante.
-Deixarei de idealizar coisas e pessoas. Porque eu já descobri que isso não depende de mim depende delas e eu não posso controlar isso.
-Tirarei carta. Sim, eu vou criar coragem para poder dirigir.
-Farei minha tão aguardada viagem para algum lugar. Ainda não sei para onde, mas pretendo viajar.
-Curtirei mais a vida. Vou parar de me importar com coisas banais e começar a ligar o foda-se, curtir a vida de verdade.
- Estarei melhor comigo mesmo. Acima de qualquer coisa vou começar a me preocupar comigo, ou começar a tomar decisões que me façam bem .
- Farei cursos extracurriculares. Pretendo melhorar minha formação.
- Não sei se quero mudar de emprego, independente de onde eu esteja, eu vou ser o melhor.
- E acima de qualquer coisa eu vou fazer de tudo para que esse novo ano seja o melhor, que tudo que eu sempre sonhei possa acontecer, não quero e nem acredito que será fácil. Torço para que seja trabalhoso e sacrificante, para quem sabe assim eu começar a dar valor nas coisas importantes e possa me sentir VIVO.
Trocar as lágrimas por sorrisos, trocar a dor por boas sensações, trocar os problemas por soluções, trocar a maldade por bondade. E trocar todas as tristezas por FELICIDADE. Sim é para isso que eu vou viver e não mais sobreviver.