quarta-feira, 16 de novembro de 2011

São Lembranças - Parte 3




“A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada.”
Jean Jacques Rousseau

Francisco sempre fez o possível e o impossível para as coisas funcionarem. Estava sempre disposto a ajudar e tentar colocar as coisas em ordem. Muitas vezes as pessoas não percebiam que ele também precisava de ajuda. Ajudar as pessoas o tempo todo era cansativo. Francisco nunca reclamava de ajudar, só se sentia mal por muitas vezes ele precisar de ajuda e ninguém perceber. Francisco não era o tipo de pessoa que pedia ajuda. No fundo ele sempre imaginava que perceberiam. Mas isso nunca acontecia.
Francisco vivia sempre cercado de pessoas maravilhosas, mas isso não era o suficiente. Sentia-se sempre muito sozinho. Ele acreditava que sempre sobrava e que era uma peça indiferente, uma peça que caso faltasse não faria diferença alguma, Uma peça que não completava nada.
Ninguém nunca soube que Francisco se sentia assim. Foi tentando fazer as coisas funcionarem que acabou realmente ficando sozinho. Muitas vezes ele só deveria ter deixado as coisas acontecerem. Ele devia se comover e não se envolver.

Um comentário:

  1. Se você estiver falando de você mesmo saiba que é uma peça fundamental na minha vida.

    ResponderExcluir