terça-feira, 29 de março de 2011

Ser merecedor




"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."
Aristóteles

O que você faz para merecer tudo de bom que você tem?
Você dá valor a tudo de bom que a vida lhe oferece?
Você já se questionou de o quão maravilhosa sua vida é?
Você já se achou não merecedor de tudo o que possuí?

A vida é maravilhosa em todos os sentidos, e tudo que passamos é fruto do que somos e do que nos tornamos, coisas boas só geram coisas boas, e coisas não boas geram coisas não boas. Não é muito difícil entender esse processo. Então porque mesmo assim muitas vezes queremos a conquista alheia, ou queremos aquilo que não nos pertence? O que nos faz merecedor de nossas conquistas? é tão complicado pensar que talvez não fazemos por merecer algo, o sentimento de auto-piedade e auto-proteção nos faz achar que se não conseguimos alguma coisa, temos que achar algum culpado, é muito difícil admitir que o único culpado somos nós mesmos, nós somos responsáveis por tudo que nos acontece.
Aquelas frases clichês que seus avós falavam é bem verdadeira,"colhemos o que plantamos". Então paremos para tentar mudar um pouco, nem que seja somente um pouco mesmo. Mas vamos fazer a diferença em nossas vidas, vamos nos ajudar vamos ser pessoas melhores. vamos ter conquistas mútuas, sou contra também a idéia de que para alguém ganhar um outro alguém tem que perder, está errado isso, Se fizermos coisas juntas venceremos juntos.
Então pare um pouquinho para enxergar o seu lado, e pense que se você ajudar aquele que precisa automaticamente você está se ajudando. Ou seja não temos nada a perder em sermos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário