sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Viagem não merecida, mas bem apreciada

Seria mentira minha dizer que não gostei de ter voltado pra Campo Grande, é estranho entrar na vida dos outros e não valorizar a sua quando a tem de volta; mas estar em São Paulo foi muito bom. Desde a chegada - indo correndo para o show do Green Day (excepcional) - até a despedida - passando o dia no lugar mais japonês do Brasil - a viagem foi boa. Pareciam dias de férias; minha folga não merecida. Como estou tendo essas folgas...

Mudei de parágrafo pra não perder o foco, hahaha, então... Cheguei a cometer a gafe de tirar uma foto junto com a placa que lhes apresento neste post (não exatamente esta placa). Ridículo; mas é o tipo de ridículo que eu costumo fazer sem pudor, assim como gritar com uma voz tosca em público, inventar dancinhas no metrô e analisar os diferentes perfis físicos que uma grande massa populacional oferece (nota: essa atitude, a primeira vista grosseira, foi devidamente explicada no post anterior).

Foi também uma viagem para engordar; o que eu comi de banha não será escrito. Pode ir pra São Paulo comer, lá tem comida gostosa; ainda mais se você for obeso e adorar vários tipos de sanduíches, pizzas e fast-foods (se o plural estiver errado, foda-se, pelo menos mostrei a minha consciência em relação ao erro).

Sem deixar de comentar as ilustres presenças de Ana Elisa (largo) Rosa, Luiz Félipe (parabééns), Kary (vovó) e Bá (último dia) Rosa; que fizeram da viagem, por si só, divertida. Sem vocês essa viagem não seria nada.

É com lágrimas nos olhos (mentira); acabei.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

julgar ou não julgar?



Quem viu a história do rodeio das gordas? Achei uma coisa de péssimo gosto, sério acho muita mancada algumas coisas, acho que quando você insulta uma pessoa que está em uma cadeira de rodas por exemplo é cruel, mas e quando você insulta um gordo? Você não está sendo cruel igualmente? As pessoas acham que gordos são vagabundos e preguiçosos e que estão gordos porque querem. Tipo quem me conhece sabe que eu não sou o ser mais moralista ou defensor dos pobres e oprimidos que existe no mundo. Mas existem coisas que eu não faço, sabe eu acho que eu não teria coragem de pular nas costas de uma menina gorda e ficar gritando "pula gorda bandida". Será que quem fez isso se tocou que estava tratando pessoas como animais? Sabe e o maior absurdo é que as meninas que foram vítimas dessa brincadeira idiota estão com vergonha de voltar para a faculdade, mas quem cometeu o ato está lá estudando como se nada tivesse acontecido, meio injusto não?!


Meio aproveitando o assunto, sabe, semana passada quando estava Marcelo e eu (o burro vem na frente #chavesfelling) no metrô e tipo tinha um cara que tinha algum problema na perna ai ele saiu do metrô e o Marcelo comentou o jeito que ele estava andando, eu logo virei e falei que era muita sacanagem e crueldade isso, e ele respondeu que só comentou porque ficou curioso por saber o que aquele homem tinha. Conclusão que eu tiro dessa pequena história verídica. O preconceito está na cabeça das pessoas. Explicando, não estou falando que não existe preconceito. Que o homem tinha algum problema era FATO, só que eu fingir que aquilo não existe não vai mudar ou fazer o problema deixar de existir. E tipo eu julguei que o Marcelo estava sendo maldoso em uma coisa que eu também reparei, unica coisa foi que fingi que não tinha visto. E realmente acredito que ele não fez o comentário de maldade, a maldade estava na minha cabeça. Eu acredito que quando alguém chama um negro de preto ou macaco, nem sempre é preconceito ou racismo, Talvez essas pessoas sejam amigas e o "cara" tenha liberdade para tratar seu amigo assim, sabe mas tem sempre aquela pessoa que escuta que fica toda ofendida achando que está ofendendo toda a classe negra do país, As coisas não funcionam assim, não ao meu ver.
Acho que se você começar a tentar quebrar as barreiras que existem na sua cabeça e não ficar tentando julgar as atitudes dos outros seja o melhor meio para acabarmos com intolerância, racismo e preconceito.

Acho que no fundo o texto ficou um pouco sem sentido, ainda tenho um pouco de dificuldade de conseguir escrever tudo que penso, acho que meu cérebro funciona mais rápido que minha coordenação motora. Mas quero com o tempo melhorar isso. Continuem por aqui que uma hora isso aqui fica bom.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

mudanças


Estava realmente querendo fazer um post de verdade por aqui, Lembra aquele post sobre as melhores coisas do mundo? pois é, ele já mudou bastante,sou uma grande "metamorfose ambulante", Gosto de não ser estático,gosto de movimentos e gosto de mudanças. Talvez daqui a 15 minutos eu discorde de praticamente tudo que está escrito por aqui.
Sinceramente, sempre quis descobrir uma fórmula para mudança, mas acho que não existe uma fórmula, acho que existem fatores que interferem diretamente no que você vai se tornar, no que você vai ser e aonde você vai chegar.
Queria ser menos preocupado e acreditar no "o que tiver que ser será", mas essas vibes de "deixa a vida me levar" não funciona comigo não. Sou um futuro neurótico, na verdade acho que já me tornei um neurótico. Mas "Pra que mudar?Deixa eu brincar de ser feliz,Deixa eu pintar o meu nariz" acho que passei de neurótico para esquizofrênico. Mas tudo bem, nem ligo.

domingo, 24 de outubro de 2010

Pré Post.

Daqui a algumas horas será meu aniversário, nunca sei se devo realmente ficar feliz em relação ao meu aniversário.Eu como já disse anteriormente não gosto de aniversário.

Esses últimos dias foram realmente muito legais. O Marcelo ter vindo para sampa foi bem divertido. Acredito que depois ele virá aqui e colocará o que ele achou de tudo, e para ele que as coisas foram novidades, acho que seria bem mais legal ele vir falar sobre as coisas.

Acredito que amanhã eu postarei de verdade, hoje estou com muito sono e bem cansado.

=D

A flor da pele

Feliz aquele que tem tatuado o título de sua história.

domingo, 17 de outubro de 2010

pensamentos soltos


Então, essa semana foi bem legal/complicada. Mas acredito que as próximas serão ainda melhores. Daqui a 8 dias farei 21 anos, sério não gosto de fazer aniversário, sim eu gosto de ganhar presentes e afins, só que eu não gosto de ficar mais velho.
Essa semana comprei minha passagem para Campo Grande o/ Acho que nunca comentei do quanto eu gosto da tecnologia, ultimamente tenho comprado praticamente tudo pela internet, muito mais fácil, depois entregam no endereço que eu escolher e acabou. Claro que várias coisas não se podem comprar sem ver direito antes, mas como todo professor de marketing adora passar o vídeo do comércio do futuro, acredito que ele será realidade.
Estou aqui deitado no meu quarto torcendo para chover um pouco, e quando digo pouco é pouco mesmo, tá muito quente e abafado. A também estou meio pseudocult aqui ouvindo MPB.
Essa semana quando estava lendo a Rolling Stone vi que na sessão de cartas publicaram um e-mail que mandei para a revista, vou colocar aqui para caso queiram ler =D FIKDIK que o que eu escrevi é a minha visão sobre os fatos. Eu mandei esse e-mail para a revista a mais ou menos um mês,ainda não estava tão cansado de política como estou agora, Acho que as eleições tomaram um rumo BEM errado, acho que estão tentando passar valores do século passado e tentando dar foco para assuntos que não deveriam ser tão importantes. poderia tambem falar mais sobre o PIG (partido da imprensa golpista) e toda a sua forma suja e descarada de tentar controlar o povo.Mas não estou afim, vou escutar mais um pouco de Música e depois ver algum filme.



*clique na imagem para ampliar o texto

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Que todo mês seja outubro


Finalmente chegou o mês tão esperado (por mim). Outubro começou muito bem obrigado, intermed em Dourados foi muito bom; como era de se esperar. A escola de samba (e outros ritmos) Pintada conseguiu o segundo lugar no concurso das charangas dessa vez! Vamos nos preparar bem agora pra conseguir o primeiro ano que vem e fechar minha participação na AAAMUFMS da melhor maneira possível; se não der, eu gorfo (se der também).

Agora vou ter um começo de semana com duas provas, e talvez vá perder uma; nunca sei o calendário de nada e se tiver prova quarta não vou estar presente, porque estou indo pra São
Paulo. Show do Green Day! Vou e volto só na semana que vem, curtir com a galera de lá tem tudo pra ser muito bom também; vamos ver se a estadia vai ser aprovada, se sim, já posso ir estudando (projeto que começa em 2011) pra fazer residência por lá e morar alguns anos na capital paulista.

Não vou enrolar muito aqui porque, apesar de ter chegado de 5 dias de festa, uma começa a se desenrolar aqui em casa. Hahaha.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A vida continua.


E então acabou o Feriado =/ tudo que é bom dura pouco ou tudo que é bom dura o tempo suficiente para se tornar especial, como eu adoro frases clichês =D
Sérião curto muito essas de falar difícil ou saber escrever de um modo que nenhuma outra pessoa entenda, só você, e você se acha melhor do que todo mundo por isso. o.O
Esse post tomou um rumo bem errado, ia comentar do feriado que por sinal foi bem legal tirando o fato que perdi muito tempo dormindo.
Muito me alegrou ver as pessoas felizes, né Fernanda?! Venho também através desse falar o quanto estou feliz por esse novo rumo que sua vida tomou e que por mais que eu não demonstre estou muito feliz por você e desejo tudo de melhor.

A voltando um pouco no tempo, sexta tive uma palestra com um Shake árabe de verdade XD, mas na boa a palestra foi muito ruim, ele não falava nem um pouco português e o intérprete tinha um português muito³ ruim, não dava para entender nada. Mas pelo que eu percebi eles só queriam vender o Islamismo para a galera, o que foi #Fail, não acredito que alguém á virar islã depois dessa palestra. Achei que foi tudo um grande circo, MÃS eu ganhei um Alcorão =D quem vocês conhecem que tem um Alcorão? Pois é eu tenho.

Sábado assisti outro filme oriental, e de um final muito³ imprevisível, mas esse era de comédia, ri bastante. Acabei desistindo de ir ao Brazfantasy,fiquei em casa dormindo. Domingo fui para Itajubá comer espetinhos, não imaginaria que seria tão bom. E por ultimo ontem fui a um Churras e é por culpa dele que estou me sentindo meio mal hoje =/ na verdade a culpa é do José Cuervo, a culpa é TODA dele.

E a parte triste é que hoje acaba tudo isso =/ daqui a pouco to voltando para sampa, A vida continua.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

死 - Shi / 죽음 - jug-eum

Final de semana em brás, com direito a dois filmes orientais muito bons, Temptation of wolves e Koizora, sério as histórias são tão estranhamente bem construídas, que fiquei surpreso, mas eu percebi que eu não sei lidar com mortes e afins, em ambos os filmes acabou tendo a morte como ladra de cena. Não gosto da idéia de que uma pessoa vai simplesmente deixar de existir, isso não é muito justo. Acho que se uma pessoa que você ama muito morre, um pedaço de você morre também e por mais que o tempo passe a dor nunca vai passar, você pode até se acostumar com a dor, mas creio que ela nunca deixará de existir.
Quando você perde muito tempo ficando magoado com alguém, você acabado perdendo tempo de passar ao lado deste alguém, ultimamente tento tirar coisas boas de tudo, e acho que esse final de semana me ensinou algumas coisas, sim você pode aprender coisas aonde você menos espera, então fica um conselho que pode soar o mais clichê possível: Viva intensamente, ame intensamente e se preocupe menos, porque o que realmente importa é bem maior que os problemas, porém é mais sensível, então acho que se eu pudesse classificar as coisas e de algum modo proteger, escreveria em todos os bons momentos " CUIDADO FRÁGIL " para nunca esquecer que nenhuma coisa deve ser colocada em cima deles.
Assunto muito deprimente esse, fecho esse pequeno post com um vídeo muito bom, vale a pena ver.