quinta-feira, 29 de julho de 2010

As melhores coisas do mundo


Baseado num filme brasileiro que o considero um dos melhores já realizados por aqui.
Pretendo listar quais seriam para mim AS MELHORES COISAS DO MUNDO.
Em décimo lugar classificaria com uma das melhores coisas do mundo ter um iPod, só eu sei o quanto ele já me salvou.
Em nono ficaria tomar Frappuccino de morango do Starbucks, uma das melhores coisas do mundo.
Em oitavo ficaria o cinema, músicas e séries que esses são as minhas melhores companhias contra o tédio.
Sétimo ter conhecido pessoalmente a Belinda só eu sei o quanto aquilo foi importante para mim.
Sexto morar em São Paulo e tentar aproveitar tudo que essa cidade maravilhosa me proporciona.
Quinto a sensação de olhar para o quadro de notas e descobrir que você passou de semestre sem nenhuma dependência.
Quarto ter meu quarto aonde eu posso usar internet ver tv a cabo e ainda dormir nele.
terceiro ter isso aqui como refugio (http://penseforrestpense.blogspot.com)
A segunda melhor coisa do mundo seria ter os amigos que tenho. AS vezes acho que não mereço tanto.
E com certeza A MELHOR COISA DO MUNDO é minha familia, desculpa ae mas eu tenho de longe a melhor familia do mundo, e se não é a melhor é com certeza a mais especial.

obrigado a todos por aguentarem a minha excentricidade.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Temas arranjados 1

Pronto, muito mais fácil, agora quando eu não tiver um tema, vou pedir. =D

HAHAHA.

Auto-afirmação. Isso acontece com pessoas que eu realmente sinto pena. É o tipo de coisa que não deveria existir, porque a auto-afirmação é patética; ela se mostra necessária as pessoas mais inseguras, que não vêem outro meio de mostrar o seu valor.
A auto-afirmação consiste basicamente, a meu ver, em se valorizar. Agir forçando às pessoas ao redor a aceitar algo que, não necessariamente, seja bom, mas que você considera uma qualidade; elevando, assim, a própria pessoa.
Felizmente é uma atitude, muitas vezes, perceptível. Isso torna a vida de alguém que se auto-afirma uma mentira; é aí que vem a pena.
O problema é: a meu ver, as pessoas que praticam essa deprimente ação não estão totalmente conscientes do ridículo que ela representa. Por isso, pra elas, talvez não seja tão fácil enxergar a mentira que as circula. Além disso, a auto-afirmação nada mais é do que um meio de reparar os danos que a auto-estima dessas pessoas sofreu; se livrar dela, ou aceitar sua bizarrice, não é algo fácil pra quem sempre a viu como uma solução (e não como um problema).
Imagino que a auto-afirmação surge na vida de pessoas que já passaram por algum tipo de stress social; sendo assim, necessitaram dela para "consertar as coisas". Percebendo a eficiência da ferramenta, passam a usá-la de maneira abusiva, ridicularizando tudo ao redor.

Sendo por vezes algo sutil, a auto-afirmação costuma ser usada por todos e passar de forma despercebida nos olhos dos menos atentos. Nada mais é do que uma ferramenta para curar uma depressão ou perda (no sentido emocional), situações pelas quais todos passamos; o que de qualquer forma é algo deprimente. Não deveríamos nos aproveitar de algo tão baixo para nos sentirmos melhores, mas precisamos quando as nossas vidas se vêem sem luz. Quem se aproveita sempre (as pessoas acima citadas) da auto-afirmação, tornando-a marechal de seu exército, merece minha pena e um dedo no cú (o último valendo apenas para heterossexuais).

domingo, 25 de julho de 2010

Er...

Pensei um pouco antes de fazer esse post, não me sinto muito a vontade expondo meu "lado menininha" para as pessoas; mas quando estou sozinho digitando não me parece algo tão difícil de se fazer.
Então, acho que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, vai pensar sobre um assunto há muito falado. A existência de uma pessoa certa, que preencha e complete sua vida; e isso infelizmente não existe.
Digo isso por já ter acreditado; eu penso muito nessas baboseiras - leia-se: menininha.
Na verdade existem pessoas que se aproximam muito deste ideal, mas não mais do que isso; e isso não é necessariamente ruim. Mesmo assim, é inevitável pensarmos nisso (nós menininhas) em uma frequência maior do que gostariamos, e isso me leva a sempre pensar no assunto.
Na verdade existem dois tipos básicos de reações a essa situação:
1 - Procurar alguém com coisas em comum, pra se ter um relacionamento;
2 - Pegar quem der vontade e tesão.

Inevitavelmente todos oscilam entre essas reações; e isso me leva a algumas conclusões.
É muito mais fácil ficar com quem quer as mesmas coisas que você, obviamente; além de ser muito difícil conseguir escolher um tipo de reação, não somos nós que escolhemos isso. As vontades não vem a você porque você assim quis, elas simplesmente vem.

Eu falei isso tudo pra chegar até aqui. Comecei a pensar em uma coisa que me deixou angustiado (como sempre, uma angustia sem sentido). E se eu achar alguém que preenche o vazio de sempre procurar o que eu pensava nunca ter? Isso é bom? Querendo ou não, conflitos acontecem, e dependem de várias incognitas; conflitos que você poderia evitar em uma situação mais estável, quando estiver mais maduro e seguro de suas ideologias. Seria melhor buscar quando essas incertezas forem amenizadas? Talvez, mas nem sempre a sorte lhe sorri com várias chances de se aproximar de uma felicidade mais consistente; isso sem considerar que, conhecendo alguém tão importante ainda com incertezas, tem-se a chance de construir um plano de ideologia em conjunto, o que poderia ser ainda melhor (sem contar o tempo maior de convivência com a pessoa).

Conclusão? Isso não é o tipo de coisa que você indaga. Não há resposta certa pra algo tão inconsistente. Cada pessoa, espero, irá achar a sua resposta pra essa questão; ou não. Devem existir pessoas que nunca serão "menininhas", o que é triste; sinceramente.

Novela Mexicana

Estava com planos de postar aqui a algum tempo, então essa semana foi super complicada e sinto que sexta eu recebi o golpe final, sabe o que é ter expectativa e planos e quando você vê foi tudo pelo ralo.Sim, eu me sinto um incapacitado e incompetente. Mas também já estou cansado de lamentar e sofrer, sabe eu tentei mudar essa minha visão sobre as coisas e o pior tentei mudar meu futuro mas talvez eu não seja forte o suficiente para encarar coisas novas, pelo menos tudo que sofro atualmente é um sofrimento habitual não tem novidade, acho que tenho medo dos novos sofrimentos porque pelo menos os atuais eu já conheço já estou acostumado com eles.
Eu podia muito bem ser um positivista barato e colocar na minha cabeça que o que aconteceu era o melhor para mim e que outras coisas virão, eu não queria nenhuma outra coisa eu queria aquela coisa a que eu não sou bom o suficiente para ter. Sim, isso aqui está um belo post total dor de cotovelo, não nego.
Antes que comece a jorrar sangue desse post de tão depressivo que ele está vou terminar por aqui.


Depois que eu terminei de escrever isso ai de cima fiquei bons minutos pensando antes de clicar em PUBLICAR POSTAGEM, tanto é que eu ainda não o fiz, depois de reler tudo que está ai em cima eu percebi o quanto eu sou chato, eu não gostaria nunca de entrar em um blog para começar a ler coisas que me faria ter vontade me matar. E quem me conhece sabe que o que está ai em cima é puro drama, ontem ri pra caramba e só estou depressivo agora porque não tenho nada pra fazer. XD


agora sim terminei e DIK tudo que está escrito ai em cima é mentira isso NUNCA aconteceu. ou aconteceu? vai saber.
XD

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais um post

Quarta fui no estádio depois de algum tempo, nunca lembro quando foi a última vez que fui, minha memória tá cada dia pior; que seja. Com uma leve reflexão antes, acabei indo assistir o jogo no meio da gaviões (a torcida organizada, pra quem não sabe) e quando vou a alguns ambientes desse tipo (em que não costumo ir) costumo ter um conjunto improvável de sensações.
Primeiramente fiquei meio empolgado, é divertido ver tanta gente praticamente apaixonada por uma única coisa, e de certa forma eu compartilho um pouco esse sentimento. Fiquei empolgado.
Fiquei com medo; não porque torcida organizada é um negócio perigoso, tem a galera fumando e bebendo e aquele tanto de gente que não passa uma idéia de civilidade (existe essa palavra? Se não, é meu primeiro neologismo no blog; espero que entendam). Tinha um cara, uma espécie de lider de alguma coisa no meio da torcida, que era muito doido; a aparência ajudava a alimentar o medo, mas o sermão que ele dava em torcedores que não cantavam ou usavam algo verde me deixou tenso.
Fiquei fedido. Entendam, time fez gol; você tem cerveja pelo seu corpo.
Fiquei frustrado. Meu time perdeu, é óbvia a frustração. Isso se soma ao fato d'eu ter viajado pra ir ver o jogo entre o lanterna do campeonato e o líder (meu time); é triste.
Mas não foi de todo ruim. Ruim é escrever sobre futebol tendo quase certeza de que ninguém que irá ler, dos poucos, se interessa.

Por isso vou falar um pouco sobre qualquer coisa.
Como o fato de estar a procura de mais vlogs legais, porque uma atualização por semana é muito pouco quando não tem nada pra fazer.
Como o fato de estar apreciando músicas com várias vozes e vários instrumentos.
Como o fato de precisar desesperadamente de algo pra ocupar essa vida de vagabundo que to levando a mais de um ano; sério.

Sem realmente ter o que falar, tchau.



domingo, 18 de julho de 2010

Amizade


Geralmente uso o tempo aqui em Brasópolis para colocar as idéias no lugar, ultimamente andei pensando MUITO no termo amigo e amizade e o que isso representava na minha vida, sabe acho que sempre tive muitas idéias distorcidas sobre isso, devidas acho a minha GRANDE fobia social. Até pesquisar no google o que é amizade eu fiz #FAIL. E acabei descobrindo que o dia do amigo é no dia 20 de julho daqui a dois dias. Mas então o google em nada me ajudou a não ser em saber o dia do amigo. Sempre me preocupei muito com questões desse tipo, só que na verdade para MIM, amizade seria algumas pequenas atitudes ou fatos vividos.
Amigo acho que seria:
Ter alguém com que você possa rir
Possa chorar
Possa contar causos
Alguém com que você possa contar
Alguém que te apresente a família
Que te mostre sua casa
Que saia com você para comprar roupas
Alguém que brigue com você por você não querer estudar
Alguém que te ligue
Alguém com que você possa comer hambúrgueres caros
Possa ir ao cinema
Possa ir a festas
Alguém que te colocará apelidos
Alguém com quem você possa ficar olhando para o céu e vendo estrelas
Alguém que te ligue e converse por 40 minutos no DDD
Alguém que fica triste quando coisas ruins acontecem com você
Alguém que lembra de você para contar algo
Alguém para te dar conselhos
Alguém que te apóie
Alguém que você possa ver todo dia
Ou apenas alguns dias
Ou que você vê raras vezes
Alguém para tirar fotos toscas
É ter alguém que não te julgue por você ser você mesmo
É alguém que sem ele sua vida talvez não fosse tão boa.

Eu que sou uma pessoa egoísta e orgulhosa, tento aos poucos mudar, sim eu me esforço para ser uma pessoa melhor, e que a cada dia está conseguindo tirar muitas coisas ruins de dentro. Hoje percebo o quanto amigos são importantes, acho que são essenciais para a sobrevivência.
Com esse queria agradecer simplesmente a existência de diversas pessoas.

sábado, 17 de julho de 2010

Cu-bismo e a festa em Minas

Recanto João de barro
Frio
Terror N Bá
Conversas improdutivas e gays - moda
Paredes pela metade
Vinho quente com canela
Vinho quente com canela
Vinho quente com canela
Cigarro
Vinho quente com canela
(rs)
Fotos bizarras e prometidas
A saga do bolo da Ana
Fusca e Peó pra trás
músicas e danças GAY
Fotos galera reunida
Pipoca e cigarro
Derrota injusta estourando balões com a Kary
Papelão no barranco e muita grama
Conhaque
Conhaque
(tchau memória/oi álcool)
Vodka com suco ruim
Cantar músicas velhas
Dancinhas bizzaras
Mais vodka
Céus estrelado
Excesso de estrelas cadentes
Frio
Bolo
Sofá

E que venha a nostalgia

HAHA, então eu e o MARcelo tínhamos meique combinado de fazer um post juntos, mas totalmente #FAIL, já que ele foi para Goianésia, e provavelmente o verei denovo daqui a 6 meses. Eu meio que me senti na obrigação de postar algo hoje, estou realmente com dor pelo corpo todo e com um corte GIGANTE na mão, essas coisas de beber e querer praticar esportes inexistentes dá nisso. Essa semana aconteceu uma pré-coisa muito boa que pretendo que dê certo, mas infelizmente ainda não posso falar sobre isso, mas praticamente todo mundo que me conhece sabe o que é.

Essa semana teve momentos ótimos e também coisas que preferia nunca ter vivido, pra variar um pouco alegria e tristeza andam juntas na minha vida, nem sei como consigo sentir e viver tudo isso de uma vez só.

Mas sei que esses últimos dias me trarão muitos momentos de nostalgia PURA, ao qual terei que viver ao som de bandas melancólicas e depressivas, Mas o importante é que valeu a pena, sinto que tudo que está acontecendo na minha vida está valendo a pena de algum jeito, desde os melhores momentos e até aqueles momentos merdados estão servindo de alguma coisa..

Vou terminar esse mini post por aqui e vou dormir, porque FATÃO que estou mais morto do que vivo.

sábado, 10 de julho de 2010

Post(d)adas as excentricidades, volto ao simplismo

Deu algum trabalho o post dos hermanos, beeeeem menos o do gorfo que foi muito mais um impulso com a pontuação de costume e os adjetivos que "aquilo" merece. Não volto atrás em nenhum dos dois.
Extremamente feliz porque finalmente tenho um notebook (o que eu tinha era do meu pai, e ele me deu pra não precisar comprar um com uma configuração decente e acabar gastando muito dinheiro numa coisa que ele não valoriza - mas agora ele o fez). E porque vou ver meus amiguinhos que, infelizmente, vejo somente nas férias. Só pra deixar bem claro, eu quero beber muito nessas férias! Por isso pra Bras to levando uma garrafa de Absolut diretamente do Paraguai pra gorfar lá na cidade da minha vó, e torcer para que ela nem sonhe com o que ainda vai acontecer (espero). Depois vou voltar pra minha cidade natal, que agora tem uma boate (mentira?!) de verdade; e eu vou querer beber muito e gorfar lá também porque... Sei lá; tem uma boate?
Esse semestre foi bem proveitoso e eu decidi refletir sobre os acontecimentos que julgo legal dividir com quem queira ler (rs).
Primeiro: 2010/1 foi legal porque a média da minha faculdade não é mais 7, é 5. É muito fácil média 5, me perdoem os que discordam, mas é.
Segundo: eu agora sou veterano, e apesar de extremamente esquisito acabei descobrindo que se não fosse por alguns bons amigos que fiz na minha sala, eu provavelmente preferia ser da sala dos meus calouros (isso mesmo, contando inclusive com mais um ano perdido no cursinho); até porque não to dando muito valor pra carreira profissional e toda essa baboseira de currículo (estranho isso, já que eu deveria ter motivos pra me preocupar por causa de algumas coisas que me aconteceram, e mesmo assim não adiantou).
Terceiro: eu comecei realmente a curtir a vida de universitário; no sentido de zoar pra caralho, beber pra caralho, aprender a fazer gracinhas com arguile E dar festa na república, andar de chinelo e short na festa, ter strobo na festa, não ficar bravo por só ter vodka com refrigerante e fazer um suco exclusivo e guardar na geladeira, não precisar ir embora da festa porque ela está acontecendo na sua casa, não ter que aturar os vizinhos reclamando da barulheira no dia anterior (acredite se quiser) e ter o IMENSO PRAZER de ver várias mulheres TOTALMENTE DESCONHECIDAS E BÊBADAS frequentando todos os cômodos da casa num nível consideravel de álcool.
Quarto: eu descobri umas coisas bem legais, assim, pra vida mesmo sabe. Acho que é o tipo de coisa que você só valoriza quando descobre e vê que faz todo o sentido; junto com a nostalgia (adoro) do momento em que você descobriu essas coisas.
Quinto: www.penseforrestpense.blogspot.com

Unidos gorfaremos

Gorfar é muito mais do que colocar pra fora uma mistura rala, muito fétida e asqueirosa das suas últimas refeições. Gorfo é sinônimo de amizade. É por isso que juntos cantaremos que: "o gorfo, unido, jamais será vencido!"

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ode às boas canções, a meu ver, dos hermanos

Tenha dó. Quero dizer, todos sabem que todo carnaval tem seu fim, mas as vezes é por não ser tão intenso que ele pode se prolongar; como a flor que demora para se exibir, sabendo que a lentidão do processo pode por vezes ser mais belo do que o seu desfecho. Isso pra mim foi uma real descoberta; vocês veêm? Não se deve procurar o vencedor quando ele pode nunca existir. Talvez seja melhor que não haja um; quem sabe. Será essa a questão que envolve o último romance? Pierrot não pode ser considerado perdedor, uma vez que, quando Colombina leu sua carta, em prantos voltou aos braços de seu amado e abandonou o galanteador Arlequim. É nessa lógica que um cara estranho deve pensar antes de desistir das lágrimas sofridas, e mostrar o azedume sentimental pelo qual está passando. E seja em tempos de primavera, ou em tempos onde o vento tenta afastar suas esperanças, nada pode simplesmente fazê-lo fingir na hora rir e desperdiçar a chance de mostrar que tudo está, na verdade, além do que se vê.