quinta-feira, 9 de setembro de 2010

I wish...

Escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho. Quem nunca leu sobre as coisas que todo homem deve fazer antes de morrer? Pois bem, eu quero fazer os três também. Legal isso né? Mais legal é imaginar que, na verdade, o que está mais perto de mim é o livro; e ao mesmo tempo saber que, na verdade, de todos, é o mais difícil de se cumprir. Não entendam mal, ter um filho é uma responsabilidade infinitas vezes maior, mas é mais provável de se realizar; prova disso é que existem muito mais pais do que escritores, além dos privilegiados pais escritores.

Vou escrever um livro bem fraquinho. Não tenho capacidade, e provavelmente não vou trabalhar no sentido de ter (mais do que faço com esse blog) habilidades gramaticais e intelectuais suficientes para redigir algo interessante e inovador. Vou ficar na mesmisse; só não sei como ainda, foram poucas as idéias que já tive sobre isso (e infelizmente não vou ter muitas outras).

Vou ter um filho, ou mais de um; ou uma filha, ou mais de uma.

Vou plantar várias árvores. Acho legal a idéia de ter aquela hortinha no quintal de casa, mas isso é em um futuro bem distante e totalmente fora do meu alcance. Com certeza vou plantar uma Sakura (ou Prunus serrulata, para os milhares de biólogos que lêem esse blog, rs), que nada mais é que o nome dado às cerejeiras em flor (special thanks for Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Prunus_serrulata). Acho BEM bonito, apesar de ser uma idéia gay (as flores são da cor rosa); não me importo (sic).

Deu vontade de falar sobre isso. Não sei exatamente o motivo. Tenho milhares de outros planos pro meu futuro em que poucos vão se concretizar, e como esse três são mais comuns de se ouvir a respeito deixo com vocês esse post. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário