segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mensagens válidas e comentários pertinentes sobre...

Pretendia estar lendo agora, mas o mais-que-perfeito se faz necessário pela existência do blog; e da vontade de escrever coisas interessantes. Dessa vez não vou escrever da maneira que gostaria, porque gosto de copiar meus pensamentos, e não as mensagens contidas nos livros. Estas merecem, nem tanto pela profundidade, mas pelo baque que me provocaram.

"Não se entra no país das maravilhas, pois ele fica do lado de fora, não do lado de dentro"
(Antonio Cícero)

"Não importa. Tente outra vez. Fracasse outra vez. Fracasse melhor." - a pontuação dessa é genial.
(Samuel Beckett)

"Nada do que o homem foi, é ou será, ele foi, é ou será de uma vez para sempre, mas sim chegou a sê-lo, um certo dia e em outro certo dia deixará de sê-lo" - antes de pensar em criticar quem escreveu algo tão impenetrável a primeira vista, leia mais algumas vezes...
(Ortega y Gasset)

Pra ser sincero deu até vontade de falar um pouco sobre o que mais me fascina na gramática: a pontuação. Foi algo com o qual sempre tive extremo cuidado; gosto de escrever mostrando claramente ao leitor as pausas que podem tornar a leitura mais agradável a meu ver (dos meus "textos"). Tenho convicção de que não uso os pontos e vírgulas de maneira correta do ponto de vista da gramática, mas uma vez que os tenho em mente, entendo que posso usá-los como bem entender; na verdade aí está o fato que mais me agrada nessa história.
Nunca fui bom em gramática, mas sempre apreciei a maneira como ela se apresenta pra formar os textos. Valendo inclusive considerar que isso não seria possivel se a língua portuguesa não fosse tão rica; inclusive, em detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário