quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Definitivamente, um bando de loucos


O Timão fez 100 anos; sim eu vou falar sobre isso o/

Engraçado porque até hoje não sei ao certo como comecei a me envolver com o time; o fato de, atualmente, ser corinthiano fervoroso, se deve ao meu gosto pelo futebol. Corinthianos na familia? Primo, avô... Né? Meu pai e meu irmão são são paulinos, o que de certa forma me faz considerar o São Paulo o menos rival do Timão dentre os grandes do estado. Minha mãe conta que foi um filho de um amigo do meu pai que me fez começar a me interessar pelo Corinthians; sinceramente, vou ser eternamente grato a ele, isso é um fato.

Pra não ficar muito chato eu nem vou me alongar nessa prosa sincera. O destaque vai - sim, você pensou na mesma coisa que eu - pra torcida que, simplesmente, fez o time ser o que é hoje; acho que é por onde o fanatismo que existe na fiel possa começar a ser explicado (embora não acredite que tenha uma explicação sensata; nós corinthianos somos "um bando de loucos", literalmente). Eu em particular acho o amor que alguns chegam a cultivar por instituições do nosso futebol, um grande exagero; mas não teria duvidas em afirmar que o Corinthians possui o maior número de apaixonados (os malucos não tem noção das coisas!)

Minha vida, minha estória, meu amor! Exagero? Somos loucos por ti Corinthians. "Só quem é, sabe o que é".

Parabééns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário